• Português
  • English
  • Espanol
Home arrow News arrow Nova Odessa ganha mais um loteamento industrial e forma ‘Pólo de Confecções’
Nova Odessa ganha mais um loteamento industrial e forma ‘Pólo de Confecções’ PDF Print E-mail

Até 2012, cidade pode ganhar 570 novos lotes industriais, expandindo setor produtivo 

O prefeito de Nova Odessa, Manoel Samartin, aprovou esta semana, por decreto, o Loteamento Industrial Fechado “Vila Industrial XV de Novembro”. O novo condomínio tem 23 lotes de 1.000 m2 ou mais de área, que devem ser destinados principalmente à instalação de pequenas e médicas indústrias do recém-anunciado “Pólo de Confecções, Bordado, Malharias e Assessórios” de Nova Odessa.

O condomínio está sendo instalado em uma área de 33,4 mil m2 no final da Rua XV de Novembro, entre a Chácara Millenium e os fundos do Supermercado Pague Menos, na Zona de Produção Industrial 5.

“É uma localização privilegiada, com linhas de ônibus na porta, próxima ao Centro e com toda a infra-estrutura. Sem dúvida, o loteamento será ocupado rapidamente por novas indústrias do setor têxtil e outros, representando uma grande expansão do nosso parque fabril”, comentou Samartin.

O projeto do novo loteamento industrial já contava com as aprovações dos órgãos competentes, entre eles as diretrizes da Prefeitura, o parecer favorável da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), da Cetesb e do DEPRN.

Agora, com o decreto municipal de aprovação, o empreendedor pode providenciar o registro do loteamento no Cartório de Imóveis e, em seguida, iniciar as vendas. Mais informações aos empresários interessados pelos telefones (19) 3466-2169 ou 3466-5885, diretamente com a Midas Incorporadora e Administradora Ltda.

Pólo

Segundo o coordenador municipal de Desenvolvimento, Dimas Starnini, a existência do novo loteamento, com terrenos de mil metros quadrados, vai ajudar a Prefeitura a implantar, em Nova Odessa, um pólo de pequenas e médias indústrias secas de confecções, bordado, malharia e assessórios.

“Através de um levantamento feito junto ao Pólo Tec Tex, a Prefeitura detectou uma grande demanda por terrenos industriais desta metragem na região, devido ao crescimento das confecções nos últimos anos. Assim, junto ao prefeito Manoel Samartin, chegamos à conclusão que seria muito interessante incentivarmos o surgimento de loteamentos como este, que vão concentrar as empresas do ramo dentro de condomínios fechados”, explicou Starnini.

Mais terrenos = mais indústrias

No total, a Prefeitura de Nova Odessa pode fechar o período compreendido entre 2005 e 2012 tendo viabilizado o lançamento de aproximadamente 570 novos terrenos industriais na cidade.

“Para dar a exata dimensão da importância deste número, vale ressaltar que, até dezembro de 2004, havia 188 indústrias e indústrias prestadoras de serviço em atividade na cidade. No final do ano passado, este número já era de aproximadamente 270 – um crescimento de 44% em 4 anos. E este número vai crescer ainda mais com os novos terrenos aprovados pelo prefeito”, destacou Starnini.

“Com isso, a arrecadação do Município vai subir, permitindo um aumento nos investimentos sociais da Prefeitura, a geração de emprego e renda para as famílias, o desenvolvimento do comércio e uma melhoria na qualidade de vida de Nova Odessa em geral”, completou o coordenador de Desenvolvimento.

Além da Vila Industrial XV de Novembro, o prefeito aprovou recentemente o Loteamento Industrial Fechado Jardim Dona Esther, com 66 terrenos de área média de 1.226 m2 cada, e já expediu diretrizes para o futuro Loteamento Industrial Fechado Jardim do Lago, atualmente em fase de aprovação junto aos órgãos estaduais competentes e que deve oferecer mais 214 lotes industriais.

Outros três empreendedores privados solicitaram à Prefeitura diretrizes para loteamentos industriais na cidade. “Estes três condomínios em fase de análise devem resultar em mais 200 lotes industriais nos próximos anos”, destacou Starnini.

Por fim, desde 2005, a Prefeitura já aprovou os condomínios industriais de grande porte “Odessa” (8 terrenos de 20 mil m2), “Cachoeira” (7 terrenos de 10 mil m2 ou mais) e “Dante Siani”, do qual já foram vendidas pelo loteador 50 das 57 unidades de mil m2 ou mais.

Vagner Salustiano – 29 de julho de 2009
Informações à imprensa: (19) 3476-8604 – Assessoria de Comunicação
Este material é de domínio público e pode ser livremente aproveitado para fins de Comunicação Social.

 

 
< Prev   Next >

Display Window

See More...

Quotation

Your Quotation Cart is empty
Polo Gente
We have 1 guest online
Copyright © 2006 - 2014 PÓLO TEC TEX - Rua Anhanguera n° 40 sala 5 – Centro, Americana – SP - F: +55 (19) 3406.7675 - E-mail: atendimento@polotectex.com.br
CM+P - W3S